sábado, 31 de julho de 2010

Sertanejo Indie

Não, não é Studio Coca-cola. Deixa eu explicar: existe uma banda independente chamada Palavrantiga, e eles tem uma música de trabalho chamada "Casa", essa é a parte indie do post. Existe também uma dupla sertaneja chamada Chrystian e Ralf,e essa você já ouviu falar por ai, que entra com o lado sertanejo da história toda.

Pois é, até ai tudo bem, quando de repente, Chrystian e Ralf resolvem fazer um cover da música do palavrantiga! Como assim? Um sertanejo indie? É isso mesmo. Na verdade a versão ficou mais rock do que sertanejo propriamente dito, mas tudo bem. Valeu o bom gosto do Chrystian e Ralf.

Ai embaixo seguem os respectivos vídeos das músicas. Espero que curtam (mas se curtirem, ouçam a versão original porque Chrystian e Ralf ninguém merece... hehehe).







sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pensando direitinho: O DEUS do possível.

 Depois de ler o título do texto, talvez você tenha pensado: "eita, ele errou ali ó, esqueceu de colocar o 'im' do 'impossível'". Mas não foi.

A questão é que tá todo mundo acostumado a ouvir falar sempre do "DEUS DO IMPOSSÍVEL", que dá casa comida e roupa lavada, carro na garagem, emprego bom e dinheiro no bolso pra quem disser "sim" pra ele. Deus é "O criador de tudo" e não "O santo milagreiro que resolve o seu problema em três dias", como alguns deus'es que apresentam por ai (os quais eu também não acredito).

Propagandas enganosas a parte, Ele é poderoso sim pra fazer isso tudo e muito mais, é só dar uma olhada na bíblia pra conferir as loucuras que Ele fez ao longo da história.

Mas, o grande lance é que Deus é mais do que o Deus do impossível, Ele é o Deus do possível. Quando você olha um carro andando, talvez você não pense "que milagre divino! um carro andando!" porque é a coisa mais normal do mundo, e, além disso, é possível. Outra coisa que você provavelmente não pensa é que foi Deus quem tornou isso possível. "Mas claro! O carro é criação humana!" (talvez isso você tenha pensado). Mas quem tornou toda a mecânica do carro algo possível, e quando eu digo "toda" eu me refiro desde a criação da matéria prima mais prima que você pensar até a criação das leis físicas que fazem o carro andar, foi DEUS.

Ai você pensa de novo (hoje o post tá muito pensativo...) "sim, E DAI?". E eu respondo, Deus é Aquele cara que tá realmente em todos os lugares, nos pequenos detalhes do cotidiano, inclusive em todos aqueles que as ciências explicam, e é ai que Ele mostra a sua grandiosidade. O título desse post poderia até ser "O Deus do cotidiano", mas se fosse, talvez você não tivesse nem começado a ler.

Se você não acredita naquele Deus do impossível, que transformou água em vinho, trouxe vida aos mortos, e ainda faz um monte de coisa inexplicável por ai, tudo bem. Mas fica complicado negar a existência de um Deus que torna possível o funcionamento harmonioso das suas terminações nervosas enquanto você lê e entende esse texto. Uma coisa tão simples, que a ciência explica como é possível, mas Deus faz ela ser possível.

Tá vendo que Deus e a ciência são amigos íntimos?

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ah... a sétima arte: Thor

E agora é a vez de Thor passar dos quadrinhos pro cinema. O trailer, que era pra ter passado na Comic Con semana, acabou vazando na inernet. O lançamento tá previsto pra maio de 2011. Nunca fui muito conhecedor da história dele não, mas o trailer deixou na expectativa. olha ai:

Ah... a sétima arte: Zé Coméia


Lembra do desenho do Zé Coméia? Pois é, vai virar filme! O lançamento tá previsto pro natal. No longa, o parque de Jellystone está passando por uma crise nas vésperas do seu centenário e está quase fechando, sendo assim cabe a Zé Coméia e Catatau (que vai ter a voz de Justin Timberlake) tem que se virar pra não deixar isso acontecer. olha ai o trailer.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pensando direitinho: Deus é Deus, religião é outra história.





É interessante como algumas pessoas enchem a boca para falar mal quando se fala de DEUS e religião. É só tocar no assunto que muitos já tiram do bolso um discurso pré-formulado de que DEUS não existe e que religião não presta, porque religiosos são um bando de hipócritas e blábláblá.

O que as pessoas não sabem é que o próprio Deus que elas fazem questão de criticar, por incrível que pareça, concorda com elas. Basta dar uma olhadinha na bíblia, a palavra do próprio Deus, para perceber que Ele abomina e critica o próprio povo que age por pura religião.

“O Senhor diz: ‘Esse povo ora a mim com a boca e me louva com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A religião que eles praticam não passa de doutrinas e ensinamentos humanos que eles só sabem repetir de cor’”. (Isaias 29:13)

Isso nos faz pensar que talvez o Deus que as pessoas não acreditem realmente não existe, porque elas tem uma visão errada do Divino, e por acreditar num discurso absurdo de que ELE é uma invenção, acham absurdo o comportamento de uns e outros que se dizem cristãos e não vivem aquilo que o verdadeiro Deus deixou para nós como ensinamento.

Então, pra esclarecer, Deus existe e também acha ridícula toda a hipocrisia que gira em torno da religiosidade. Olha ai, os ateus e Deus já tem algo em comum.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Ah... a sétima arte: Stop Motion

Stop motion é uma técnica de animação que se realiza só com fotos, uma forma tão interessante quanto trabalhosa de fazer filmagens. O legal é que, sem precisar de efeitos gráficos especiais ou superproduções tecnológicas, dá pra fazer cenas tão irreias quanto qualquer diretor hollywoodiano faria (claro que com as devidas proporções) porque você tem total controle sobre o que tá acontecendo a cada segundo. Com isso, a criatividade é o limite, ou melhor, a paciência é o limite. E por falar em criatividade, paciência e limites, selecionei alguns stop motions bem legais que já vi por ai. Boa diversão.



espero que gostem!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O que é bonito: ISO 50.

Esse é Scott Hansen, também conhecido por ISO50. Ele é o tipo artista completo, designer, fotógrafo, e ainda por cima é DJ, nesse caso, atende pelo nome de TYCHO. O trabalho dele como designer tem um estilo bem próprio, que mistura fotos, ilustração e tipografias lindas, tudo isso com texturas bem marcantes. No final das contas tudo fica com jeitão retrô e ao mesmo tempo bem modernoso e com um colorido muito lindo.
















No site dele, além do portifólio, tem também uma loja, onde você pode comprar umas camisas ou posters. Vale a pena dar uma olhada.

http://iso50.com/iso50.html

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O que é bonito: Mateusz Kolek

Esse cara é um ilustrador/designer tem um traço muito legal, algumas ilustrações dele lembram desenhos como animados ou HQ's infanto-juvenis, como tim tim ou doug funny (e outro mais novos também).

pra conferir mais sobre o trabalho dele, é só dar uma passadinha no site do rapaz.







Música pra que te quero




Gabin é uma banda italiana formada por Massimo Bottini e Filipo Clary. Eles fazem um som bem lounge, ambiente, light (como quiser chamar), que passeia pelo samba, música francesa e outros ritmos, com ótimos arranjos de piano e teclado. Até agora eles tem 3 cds lançados, e esse ultimo, o "Third and Double" conta com a participação de varios outros artistas como o Chris Cornell (soundgarde/audioslave) e Nadeah Miranda (Nouvelle Vague). A música acima é do primeiro deles, e tava no cd Páginas da vida Lounge (isso mesmo, o da novela) e foi com essa música que eu conheci eles.

A profecia se cumpriu

Estudante de publicidade, com um pezinho no design, outro pezinho na música, outro na literatura, ainda outro nas reflexões do dia-a-dia e um outro no cristianismo, mas nenhum deles no chão. Com tantos pés assim, eu estou mais pra polvo, mas não sou profeta.

Um coração é pouco pra suportar tantas paixões, assim, um blog me pareceu muito útil pra externar a linha que cruza o que acontece de bom por ai com aquilo que me interessa. A ideia de fazer um blog não é de hoje. Há um bom tempo essa ideia já vinha rodeando a minha cabeça, mas faltava escolher o assunto, o nome, e por fim, os textos.

Um belo dia a decisão bateu à minha porta, "se eu gosto de todas essas coisas, por que não fazer um blog que fale sobre tudo isso?". Primeiro passo dado, o assunto está "definido". Os textos já foram pro papel( e pro bloco de notas do computador). Restava o nome do bendito blog, a parte mais difícil. é como escolher o nome de um filho, ou pior, porque não dá pra simplesmente repetir um que você acha legal e alguém já colocou antes. No meio dessa confusão toda de procurar os nomes que já existiam, eis que surge ( ou melhor, não surge) "um lucas e um blog". Não é possível que alguém tenha pensado em algo IGUAL.

Ufa, agora eu tenho um blog, ou melhor, terei. Caso não tenha comentado antes no texto, o blog ainda não está feito.

Então, aqui venho me colocar como profeta (mas não como polvo) pra dizer que vai vir um blog meu! e digo mais! O primeiro post vai ser esse texto!

Aguardem.