segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pensando direitinho: Ajudar é uma coisa, fazer as vontades é outra.

"Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará."
Isaias 43:2a

"Eu, O SENHOR, sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Israel, meu servo, não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu."
Isaias 44:2

Ai vem aquele pensamento, "é muita cara de pau de DEUS dizer que me ajuda, se eu to passando por isso, aquilo e aquilo outro! E as criancinhas na África?!". Ajudar não significa fazer as nossas vontades. Aquilo que o próprio homem provoca de injustiça (e isso vai desde a menor até a mais drástica), vai se refletir nele mesmo e nas outras pessoas ao seu redor. Isso é fato.

Quando Deus diz que tem nos ajudado desde o dia em que nascemos, Ele quer dizer que nos dá forças pra passar por dificuldades, e não que vai simplesmente tirar as dificuldades do nosso caminho.

O grande problema é que nós temos a mente muito pequena pra entender a grandeza de Deus. Sabe aquele pai que não comprou um presente que filho pequeno tanto queria, e o menino ficou tão chateado que ficou rejeitando as outras demonstrações de cuidado do pai? Ele não tinha maturidade pra entender que por algum motivo, o pai não podia comprar, e achou aquilo a maior injustiça do mundo. Pois é, Nós somos o menino pequeno e imaturo que acha que o Pai, por nos amar, tem a obrigação de sempre nos livrar de todos os males da vida.

Ele é infinitamente poderoso pra fazer o mar se abrir e deixar a gente passar no meio, mas Ele também é infinitamente sábio pra entender que às vezes é preciso atravessar o mar nadando pra a gente chegar do outro lado mais forte.

Então, ao invés de pedir sempre que Deus resolva TODOS os nossos problemas, que tal pedir que ele nos dê força, tranquilidade e sabedoria pra passar pelas dificuldades.

Um comentário: