Eu iria começar falando um pouco sobre o google, mas achei desnecessário. Só um dado, pra não dizer que passei em branco essa introdução: 89,9% das buscas feitas no Brasil são no Google. Isso confirma a ideia de que o Google é predominante e se tornou uma peça fundamental da WEB.
Ok. Mas, nesse tanto de busca feitas pelos brasileiros, o desafio agora é por conta das empresas. Como elas vão aparecer e se destacar no meio de tanta procura. Pensando nisso, o nosso querido buscador veio com uma solução chamada "Links Patrocinados".
Os links patrocinados são uma forma de propaganda no buscador, de forma a garantir que a empresa vai ter destaque e aparecer fácilmente quando o consumidor buscar algum assunto relativo à empresa.
Então, como funciona isso ai? Simples. As empresas compram uma série de palavras-chaves que tenham alguma relação com o produto, marca, site. Assim, quando o usuário procurar algumas dessas palavras compradas, o link do site com um pequeno texto aparecerá logo no topo da pesquisa. As vezes no lado direito da tela ou em cima da busca natural.
Os resultados são muito eficientes, desde que as palavras chaves sejam esolhidas com critério e senso crítico, para que sejam selecionadas apenas palavras que direcionem o site ao público-alvo da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário