quinta-feira, 7 de junho de 2012

Marketing em ambientes virtuais.

Chegou a metade do ano, acabou o semestre e acabou o curso também. Nesse ultimo e corrido período, estudei, entre outras matérias e um trabalhoso TCC, o Marketing em Ambientes Virtuais, com o professor Pablo Fernandes.

É uma matéria muito útil porque hoje em dia não dá mais pra pensar em comunicação sem colocar a internet no meio do assunto. Sendo assim, como publicitários e profissionais de áreas correlatas, PRECISAMOS saber e estar sempre atualizados sobre o funcionamento e as oportunidades de se trabalhar nesses ambientes virtuais. Ao longo do semestre foram vistos e discutidos assuntos como a origem da internet, composto de marketing online, redes sociais e outros assuntos.

Se posso citar um problema encontrado durante o assunto e as aulas, foi o fato de que, no fim do curso os alunos já estão cansados da rotina de faculdade, o que leva a um descaso dos alunos. Além de que o assunto trata de uma ferramenta de uso diário de cada um de nós atualmente. Isso dá uma impressão de que estavamos vendo algo que já sabemos, e isso agravava a situação de descaso com o assunto, e consequentemente, com o professor.

No mais, estudar de forma melhor detalhada o funcionamento da internet como parte ativa no composto de marketing foi um aprendizado muito bom e vai ser útil eventualmente em algum momento do dia-a-dia do pucitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário